Receitas

Gelatina de carne para cães – receita de comida natural para cachorro

Se o seu cachorro estiver se sentindo para baixo, temos a receita de comida natural para cachorro perfeita para ele! Esta gelatina de carne é um prato mágico recheado de tutano que irá dar um up no dia do seu aumigo.

É melhor preparar esta receita de comida natural para cachorro de gelatina de carne no final de semana, quando há um tempo de sobra. Ela cozinha por 6 horas e o resultado final é uma refeição gelatinosa que deixa os cachorros fora da casinha.

No decorrer da leitura, sem dúvida, você irá se lembrar daquela velha receita de família que sua vovó fazia quando seus netinhos estavam doentes. Porém, ela não vai conter nada de ingredientes que possam ser perigosos para cães, como cebola, por exemplo. Você pode até ficar tentado a roubar um pouquinho da comida do seu doguinho, certamente não iremos te julgar. Entendemos plenamente.

Que tipo de carne usar?

Daí você se pergunta, o que torna esta gelatina de carne tão especial para os cachorros? O segredo é o cozimento lento do osso que possui tutano. Após 5-6 horas de cozimento, esse tecido esponjoso se transforma em gelatina, mantendo todas as suas propriedades. Escolhemos o ossobuco (tipo de corte bovino) por ser o mais fácil de encontrar, mas você também pode usar pés ou joelhos de boi ou de porco, ou qualquer outro tipo de carne com osso e tutano por dentro. Certifique-se de lavar tudo antes de usar.

Que tipo de panela usar?

A melhor escolha para a gelatina de carne é usar uma panela do tipo crock pot (panela elétrica de cozimento lento). Você perderá a menor quantidade de água dessa maneira, mas, na realidade, qualquer tipo de panela serve, desde que você possa tampá-la.

Erros comuns ao fazer a gelatina de carne para cães

Bem, o truque para fazer a gelatina de carne perfeita é ter proporções iguais de água para carne no final. Isso é fácil de conseguir se você cozinhar a carne o tempo todo. Se fosse para nós, gostaríamos que o líquido ficasse transparente no final, mas os doguinhos não irão se importar se não for. Além disso, é importante ter o tutano gelatinoso (isto se consegue com o cozimento lento), mas se exagerar ao colocar água nesta refeição pode sempre usá-la adicionando gelatina no final. Incluímos uma maneira infalível de preparar a gelatina antes de adicioná-la à refeição. Uma pausa para destacar que a gelatina é segura e nutritiva para cães.

Esta receita de comida natural para cachorro de gelatina de carne será ótima para os doguinhos saudáveis, mas também é recomendada para cães doentes que precisam de um fortalecimento. Seria muito bom se incluísse essa refeição no cardápio do seu aumigo pelo menos uma vez por semana, já  que pode fazer em grande quantidade e armazená-la no freezer.

receita de comida natural para cachorro
receita de comida natural para cachorro
  • 1,5 kg de ossobuco ou outra carne com osso (explicado acima)
  • 500 gramas de pedaços de carne com baixo teor de gordura
  • 4 litros de água (deve ficar 5 cm acima da carne)
  • 1 colher de sopa de gelatina sem sabor, incolor (opcional): Dilua a gelatina em ½ xícara de água e deixe descansar por 5 minutos antes de adicioná-la ao líquido morno.
  1. Lave a carne antes de adicioná-la a uma panela crock pot grande (uma panela normal irá funcionar também)
  1. Coloque os pedaços de carne dentro da panela e cubra com água. Você deve cobrir a carne com pelo menos 5 centímetros de água.
  1. Cubra a panela com uma tampa e abaixe o fogo.
  1. Aguarde 30 minutos, destampe a panela e retire a espuma. Feche a tampa mais uma vez e volte em 5-6 horas para retirar a panela do fogo.
  1. Retire a carne e os ossos da panela e reserve para esfriar. Depois de fria, retire a carne dos ossos e pique-a bem.
  1. (Opcional) Se desejar usar a gelatina que mencionamos, este seria o momento de adicioná-la ao líquido (depois de hidratada na água por 5 minutos).
  1. Adicione a carne picada de volta à panela com o líquido e misture bem. Despeje tudo em um pote grande, forma ou recipientes individuais resistentes ao calor. Aguarde pelo menos 1 hora para que a carne esfrie. Depois de fria, ele se transformará em um gelatina e está pronta para dar ao seu cão.
  1. Sem medo, congele as sobras por até 3 meses. Se você adicionar gelatina à refeição, ela mudará sua estrutura, mas também pode usar essa gelatina de carne como caldo para preparar outras refeições saborosas para o seu doguinho. Sem mistérios, descongele a refeição, adicione um pouco de água e ferva com alguns legumes e arroz.

Nosso site está repleto de receitas naturais fáceis de fazer e de todas as dicas possíveis para que você tenha sucesso na missão de transformar a hora da refeição de seu doguinho a hora mais divertida do dia. Leia e nos acompanhe!

Esperamos que sua alteza desfrute deste humilde banquete!

Bon Appétit!
receita de comida natural para cachorro