Receitas

Lasanha para cães: receita de comida natural para cachorro

Se você está lendo este artigo, provavelmente está se perguntando “mas lasanha é segura para cães?” A resposta é sim, mas somente se você seguir uma receita com ingredientes seguros. Alimentar o seu cachorro com sobras de lasanha após o jantar é um grande erro, porque contém ingredientes como cebola ou alho que são tóxicos para ele. Certos cães até são intolerantes à lactose e sua saúde pode ser colocada em riscos se lhes for dado certos tipos de queijo. Além disso, nunca dê queijo azul ao seu amigo de quatro patas! Vamos te ensinar o passo a passo dessa receita de comida natural para cachorro e você vai achar tão fácil de fazer que apostamos que irá fazer muitas vezes.

Durante este artigo, iremos ensinar como preparar uma lasanha para os cachorros que será 100% segura e nutritiva, podendo ser guardada no congelador por até 3 meses. Dessa maneira, você pode descongelar um pedaço sempre que o seu doguinho sentir aquela vontade de degustar uma comida saudável e chique.

Dito isso, vamos falar agora sobre os ingredientes que compõem essa receita de comida natural para cães e como eles afetam a saúde do seu cão:

Óleo de coco

Não conseguimos expressar em voz alta o suficiente todos os benefícios surpreendentes que o óleo de coco tem tanto para os cachorros quanto para os humanos. Só para citar alguns exemplos, níveis de energia, digestão e função cerebral melhores.

Você nem precisa cozinhá-lo em uma comida, apenas dê ao seu cão 1 colher de sopa de óleo de coco virgem todos os dias. No entanto, alguns doguinhos podem precisar se acostumar com o sabor, então tenha paciência e lhes dê tempo.

Se você é tutor de um cachorro, é aconselhável manter um pote de óleo de coco guardado, pois pode ser usado como pomada se o seu cãozinho tiver uma irritação na pele. Outra coisa, você sabia que a água de coco pode substituir o plasma sanguíneo em caso de emergência? Incrível, né!

Carne moída magra

A carne moída é um alimento básico importante para a dieta do seu cão, pois não contém apenas a proteína necessária, mas também as vitaminas, os minerais e os aminoácidos precisos. Ao contrário dos seres humanos que consomem uma proporção de 80 % de carne magra a 20% de gordura, os cães precisam de mais massa magra e menos gordura. Por isso, escolha uma carne moída com uma proporção de 90/10 e seu cão ficará seguro e saudável.

Batata-doce

Para fazer aquela lasanha perfeita para o seu companheirinho, você precisará de um substituto para o queijo (como dito antes, alguns cães são intolerantes à lactose, então por que arriscar, certo?). Achamos a batata-doce cozida igualmente cremosa, da qual mantém uma ótima textura e, o mais importante, é adequada e nutritiva para os cães. Este alimento é realmente uma ótima fonte de fibras, magnésio, vitaminas A e C, além dos antioxidantes. No entanto, elas não substituem uma refeição completa, seu cão ainda necessita da proteína da carne em sua dieta.

Tomates

Para estar completamente seguro, incluímos tomates frescos nesta receita, mesmo sabendo que é muito mais conveniente usar as coisas que saem das latas. Porém, na maioria dos casos, essas opções pré-fabricadas estão cheias de sódio (sal) que é prejudicial aos rins do seu cachorro. Se você estiver tendo problemas para descascar os tomates, basta mergulhá-los em uma panela cheia de água fervente por 20 segundos e a pele sairá super fácil.

Espinafre

Nem todas as folhas verdes são boas para os cães, mas o espinafre é a escolha perfeita. Seus principais benefícios para os doguinhos incluem aumento de energia, da imunidade e a melhora na saúde do coração. O espinafre é repleto de vitaminas e minerais e ajuda a prevenir a inflamação. Para garantir que seu cachorro coma esta hortaliça, é preciso cortá-la bem fininha e misturá-la com o restante dos ingredientes.

Massa de macarrão

Sim, a massa de macarrão é segura para o seu cão, se consumida com moderação, e pode ser utilizada com segurança nesta receita de comida natural para cães. Se você pensar bem, a massa foi feita com água, farinha e ovos: tudo seguro para o seu doguinho. No entanto, certifique-se de cozinhá-las primeiro, é claro.

Receita de lasanha para cães

  • 4 xícaras (1 kg) de batata-doce (cozida e amassada)
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco virgem
  • 500 gramas de carne moída magra
  • 4 tomates frescos grandes (descascados e picados)
  • 500 gramas de espinafre fresco (lavado e picado)
  • 5 colheres (sopa) de salsa crespa (picada)
  • 1 colher (sopa) de manjericão seco
  • 12 massas de lasanha

Modo de preparo:

  1. Descasque a batata-doce e coloque-a em água fervente por 25 minutos. Para verificar se está pronta, fure-a com um garfo. Escorra e amasse com um garfo ou um mixer. Reserve.
  2. Pré-aqueça o forno a 165°C.
  3. Leve uma frigideira ao fogo médio e acrescente o óleo de coco. Assim que o óleo derreter acrescente a carne moída e cozinhe até que ela não fique mais rosada. Desfaça os pedaços grandes de carne com uma colher enquanto mistura.
  4. Adicione o tomate picado na frigideira e cozinhe por 5 minutos. Retire do fogo, não escorra e reserve.
  5. Em um recipiente misture a batata-doce, o espinafre, a salsa crespa e o manjericão. Mexa bem.
  6. Despeje 2 xícaras da mistura de carne com o tomate em uma assadeira de 30 x 20 cm (porém, você pode usar qualquer tamanho de assadeira que tenha a mesma finalidade).
  7. Faça uma camada com a massa de lasanha sobre o molho, em seguida, adicione 2 xícaras do purê de batata-doce em cima.
  8. Repita as camadas e finalize com o molho restante.
  9. Leve a assadeira ao forno e asse por 40 minutos. Retire-a do forno e deixe-a esfriar por pelo menos 15 minutos antes de cortá-la em 8 pedaços.
  10. Para congelar as sobras, deixe a lasanha esfriar completamente. Coloque cada porção em saquinhos próprios para o congelador ou em recipientes com tampas. Quando o seu cãozinho quiser se deliciar com esta refeição, retire-a do congelador, coloque-a na geladeira na noite anterior e asse a 165 ° C por 15 minutos.

A alimentação natural para cães e seu pet

A alimentação natural para cães tem ganhado muita atenção recentemente. O motivo é simples: é uma maneira eficaz e saudável de alimentar o seu pet, proporcionando a ele todos os nutrientes necessários para um sistema imunológico forte e um sistema digestivo saudável.

A alimentação do seu cachorro não é uma tarefa a ser negligenciada. Afinal, o seu animal de estimação depende inteiramente de você para a sua nutrição. Diversos alimentos podem ser prejudiciais para os cães, daí a importância de receitas de comida caseira, preparadas com ingredientes seguros e benéficos.

Muitos tutores de pets têm buscado o conselho de uma médica veterinária para a elaboração de uma alimentação balanceada para os seus cães. Essa alimentação natural geralmente inclui carnes, como frango, e uma variedade de legumes, todos repletos de nutrientes essenciais.

A preparação dessas receitas é simples. Basta seguir o modo de preparo indicado, dividir a comida caseira em porções adequadas ao tamanho e à idade do seu cão, e pronto! Seu pet estará pronto para desfrutar de uma refeição deliciosa e saudável.

Contrariamente à ração, a alimentação natural para cães é livre de conservantes e corantes artificiais. Isso significa que seu pet estará consumindo alimentos frescos e nutritivos, que contribuirão para a sua saúde geral.

Neste post de comida caseira para cachorros, apresentamos uma receita de comida natural para cães, mas é importante lembrar que essa é apenas uma dentre muitas possibilidades. O importante é manter a variedade na dieta do seu cachorro, para garantir que ele receba todos os nutrientes de que precisa.

Em suma, a alimentação natural para cães é uma maneira excelente de cuidar da saúde do seu pet. Com as receitas certas e a orientação de uma médica veterinária, você será capaz de proporcionar ao seu animal de estimação uma vida longa, saudável e feliz. 😉

Conclusão

E aí, curtiu a nossa receita de comida natural para cães? Então prepare esta delícia para o seu cãozinho, sem dúvida, ele vai amar. Bom apetite!

Bon appétit!