Se o seu cão está se sentindo para baixo e não quer comer, você sempre pode tentar animá-lo com uma simples sopinha de frango. Esta receita de comida natural para cachorro deve ser administrada se o doguinho não tiver apetite ou parecer ter dores de barriga devido a consumir muita comida seca.
Fácil de fazer, esta receita além de conter muitos nutrientes, vai hidratar o seu amigo. A melhor parte disso, é que ela é feita totalmente do zero para que você tenha total controle sobre a comida que vai para a tigela do seu cachorro.
É interessante como alguns veterinários incentivam o consumo da comida enlatada, mas assim que um cão fica indisposto, eles mudam para a alimentação caseira instantaneamente.
Bem, estamos aqui para lhe dizer que a comida caseira para os cachorros é superior à enlatada, de várias maneiras. Para ficar por dentro do assunto, você precisará saber o que constitui uma dieta balanceada para cães e sempre terá nossas receitas para consultar!
Vamos iniciar falando sobre os ingredientes dessa receita? Então se prepare!
Use frango fresco
Sse possível faça uso deste ingrediente fresco, por favor. Se estiver usando frango congelado, certifique-se de descongelar na geladeira por 1-2 horas antes de cozinhar.
Cenouras são seguras para os cães
Porém, nem todos preferem comê-las. Para ter certeza de que seu cachorro está recebendo as vitaminas que necessita, rale as cenouras antes de fervê-las.
Os mirtilos são seguros para eles também
E estão cheios de antioxidantes. Essas frutinhas vão reforçar o sistema imunológico do seu cão, que é o que estamos buscando.
Aviso sobre a aveia
Você não vai querer adicionar a aveia enquanto a sopa estiver bem quente, porque ela será transformada em mingau e a refeição do seu cão virará uma bagunça pegajosa. Adicione-a quando a sopa estiver levemente quente e deixe-a hidratar.
Você também pode optar por não usar a aveia e substituí-la por pão amanhecido nesta receita de comida natural para cachorro. Ambas as opções ajudarão no trato digestivo do seu cãozinho.
O óleo de coco
O óleo de coco é um ingrediente que você deve se acostumar a ter em casa tanto para você quanto para o seu doguinho. Você pode dar ao seu cão uma colher de chá de coco todos os dias para manter seu trato digestivo, além de poder aplicá-lo em áreas ressecadas da pele e erupções cutâneas, assim como incluí-lo em suas refeições. É perfeitamente seguro, e a maioria dos cães adora esse ingrediente fantástico.
Ingredientes
- 900 gramas de pedaços de frango fresco (incluindo coxas, sobrecoxas e peitos)
- 1 xícara de cenoura ralada
- ¼ xícara de mirtilos
- 1 xícara de aveia em flocos simples
- 2-4 fatias de pão amanhecido (opcional)
- 2 colheres de sopa de óleo de coco
Modo de Preparo
1 – Coloque os pedaços de frango dentro de uma panela grande e cubra-os com água. Coloque a panela em fogo alto, deixe ferver levemente e abaixe para o fogo médio. Cozinhe com a panela tampada por 30 minutos.
2 – Retire a panela do fogo, use uma escumadeira para pegar os pedaços de frango e coloque-os dentro de um recipiente. Deixe a água na panela. Depois que esfriar, retire os ossos e pique os pedaços, incluindo a pele. Em seguida, coloque a carne de volta na panela em fogo médio.
3 – Adicione as cenouras à panela e cozinhe por mais 15 minutos. Retire a sopa de frango do fogo e adicione os mirtilos. Misture. Deixe-a esfriar por 15 minutos e acrescente o óleo de coco. Misture. Adicione a aveia e misture novamente.
4 – Tampe a panela e espere mais 10 minutos para que a sopa esfrie completamente. Se você quiser uma consistência mais espessa, adicione um pouco de pão amanhecido, caso contrário, você pode servir ao seu doguinho.
Congelando
Esta refeição se dá muito bem com o congelador. Divide-a em porções diárias e use-a para adicionar alguns nutrientes à dieta do seu cão.
Para descongelar, coloque-o na geladeira na noite anterior e depois aqueça no fogão por 5-10 minutos em fogo médio.
Como fazer frango para cachorro
A carne de frango é uma excelente matéria prima para a alimentação natural de cachorros e é frequentemente recomendada pelos médicos veterinários. Se você já se perguntou “meu cachorro pode comer frango?”, a resposta é sim. O frango é uma fonte rica de proteína, vitaminas do complexo B, que são essenciais para a saúde do sistema nervoso dos pets, e também contém vitamina A, vitamina C e ácido fólico.
A alimentação com frango para cachorro pode ser uma alternativa saudável às rações comerciais. Muitos tutores têm optado por cozinhar o próprio alimento para os cachorros, proporcionando uma dieta mais natural e balanceada. Isso não apenas favorece a nutrição do pet, mas também é benéfico para o sistema gastrointestinal, já que alimentos naturais são mais facilmente digeridos.
Incluir frango na dieta do seu cachorro pode ser uma tarefa simples. Seja o frango cozido ou a galinha, a quantidade deve ser adequada à atividade física e ao porte do pet. É sempre importante lembrar que qualquer mudança na dieta do cachorro deve ser feita com cautela para evitar problemas de saúde.
Apesar dos benefícios, é importante salientar que nem todos os alimentos que os humanos consomem são seguros para os cães. Por isso, sempre consulte um médico veterinário antes de introduzir novos alimentos na dieta do seu pet.
Conclusão
Facinho de fazer não é mesmo? Se você perceber que o seu amigo está borocoxô faça essa receita de comida natural para cachorro para agradá-lo um pouquinho. Com certeza ele irá se sentir amado e bem cuidado. Melhoras!